quarta-feira

A "Essência de Alecrim"

Eu sabia que os “cheiros” tinham bastante influência nas nossas emoções, mas não sabia que era TÃO GRANDE assim...

"O nosso sistema olfactivo transforma os componentes químicos inalados em impulsos neurológicos, que atingem as diferentes áreas cerebrais. Estes impulsos chegam ás glândulas, que estimulam as nossas defesas e sentidos. Paralelamente, também influenciam a zona cerebral que regula as emoções, chamada a zona do sistema límbico."

Dentro da imensa variedade dos aromas que existem, este foi o que mais me atraiu, por estas razões:

“A essência de Alecrim é um excelente tónico para o cérebro e para os nervos. É bastante usada por estudantes na altura dos exames, pois aumenta o poder de concentração e ajuda a estudar com eficácia. Estimula a actividade mental e é um bom remédio para a depressão, fadiga mental e falta de memória. Inalar Óleo de Alecrim melhora imediatamente a disposição. Sempre que tiver o cérebro cansado se inalar Alecrim fica com uma nova energia mental.”

Portanto o Alecrim é considerado um poderoso "anti depressivo", e o melhor de tudo é natural..

"Os resultados de uma pesquisa sugerem que o ácido encontrado no Alecrim, pode proteger o cérebro dos radicais livres, reduzindo o risco de doenças neurodegenerativas. Inalar o Óleo de Alecrim, favorece o estado de alerta, a diminuição da ansiedade e a capacidade de computorizar informações mais rapidamente."

Bem eu que já sou alegre e bem disposta por natureza, assim que comprar e usar isto, acho que vou passar a andar sempre a cantar e a dançar em casa :D

Há várias formas de perfumar a casa e desfrutar este aroma podemos usar incensos, velas perfumadas, aromatizantes, queimadores de essências etc ...mas eu prefiro um destes 2, ou o aromatizante de varetas de bambu mergulhadas no frasco com o óleo desta essência, ou o queimador de essências que só tem uma velinha escondida lá dentro, nem se dá por ela ................porque não me estou a ver a ter incensos ou velas em casa, pois detesto qualquer tipo de fumo ;)



4 comentários :

Trintão disse...

Vou começar a "dar" no Alecrim.

мα∂αℓєηα disse...

Dá-lhe...!!! loll

Bem precisamos todos de muito cheiro a alecrim neste país...com esta crise :P

Trintão disse...

É verdade :)

Inalar alecrim precisa-se!

beijinhos

мα∂αℓєηα disse...

E muuuito :P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...