"O nosso sistema olfactivo transforma os componentes químicos inalados em impulsos neurológicos, que atingem as diferentes áreas cerebrais. Estes impulsos chegam ás glândulas, que estimulam as nossas defesas e sentidos. Paralelamente, também influenciam a zona cerebral que regula as emoções, chamada a zona do sistema límbico."
Dentro da imensa variedade dos aromas que existem, este foi o que mais me atraiu, por estas razões:
“A essência de Alecrim é um excelente tónico para o cérebro e para os nervos. É bastante usada por estudantes na altura dos exames, pois aumenta o poder de concentração e ajuda a estudar com eficácia. Estimula a actividade mental e é um bom remédio para a depressão, fadiga mental e falta de memória. Inalar Óleo de Alecrim melhora imediatamente a disposição. Sempre que tiver o cérebro cansado se inalar Alecrim fica com uma nova energia mental.”
Portanto o Alecrim é considerado um poderoso "anti depressivo", e o melhor de tudo é natural..
"Os resultados de uma pesquisa sugerem que o ácido encontrado no Alecrim, pode proteger o cérebro dos radicais livres, reduzindo o risco de doenças neurodegenerativas. Inalar o Óleo de Alecrim, favorece o estado de alerta, a diminuição da ansiedade e a capacidade de computorizar informações mais rapidamente."
Bem eu que já sou alegre e bem disposta por natureza, assim que comprar e usar isto, acho que vou passar a andar sempre a cantar e a dançar em casa :D
Há várias formas de perfumar a casa e desfrutar este aroma podemos usar incensos, velas perfumadas, aromatizantes, queimadores de essências etc ...mas eu prefiro um destes 2, ou o aromatizante de varetas de bambu mergulhadas no frasco com o óleo desta essência,

4 comentários :
Vou começar a "dar" no Alecrim.
Dá-lhe...!!! loll
Bem precisamos todos de muito cheiro a alecrim neste país...com esta crise :P
É verdade :)
Inalar alecrim precisa-se!
beijinhos
E muuuito :P
Enviar um comentário