terça-feira

Livrarmo-nos das preocupações

"A morte não é a maior perda da vida. A maior perda da vida é o que morre dentro de nós enquanto vivemos"
As preocupações esgotam as nossas energias, deturpam os nossos pensamentos e enfraquecem os nossos projectos de vida. As preocupações, a ansiedade, as tristezas, desilusões e o stress são os maiores obstáculos da felicidade humana.

Vencer as preocupações, portanto, torna-se imperativo! A felicidade não é a ausência de problemas. A felicidade, entre tantas coisas, está em sabermos lidar com as dificuldades quando elas aparecem.
Acabar com as preocupações parece ser impossível,..mas mantê-las numa perspectiva adequada depende de nós, Aliás, quem diz que não tem nenhuma preocupação provavelmente tem um grande problema.
Por exemplo no nosso trabalho: não é a quantidade de trabalho que realizamos que nos cansa, nós podemos sentir-nos cansados pela quantidade de trabalho que não realizamos... tudo saiu mal aquele dia, nós não conseguimos realizar nada, então chegamos a casa exaustos e com uma terrível dor de cabeça!
No dia seguinte, deu tudo certo, trabalhámos 40 vezes mais do que no dia anterior e no entanto, vimos para casa bem dispostos e alegres....
Todos nós já tivemos esta experiência!!
Encarar as situações difíceis com uma atitude mais activa ajuda-nos a ter uma resistência emocional mais equilibrada, quando temos os nossos medos, preocupações, tristezas, desilusões e stresses.As preocupações são, na realidade, medos que cultivamos no silêncio de nossa consciência.
Crescemos sempre após os problemas. Ou seja, diante de um problema ou uma preocupação, estamos na realidade diante de uma oportunidade. Temos que Pensar: um problema pode ser o “adubo” de uma grande realização na nossa vida.
Diante de uma situação complexa devemos imediatamente questionarmo-nos: "Qual é o problema? Quais as possíveis soluções?" Se não tiver solução, é tudo menos um problema.,é como dizem “O que não tem solução, solucionado está!"
O melhor é perguntarmo-nos: o que de pior pode acontecer? Tentarmos melhorar a situação partindo do pior. Isso costuma ajudar a vencer a ansiedade. Não nos preocuparmos! Mas ocuparmo-nos.. ocuparmo-nos com qualquer coisa...mas ocuparmo-nos!!! Temos de arranjar ferramentas para gerir as nossas ansiedades e preocupações
"Viver não é difícil, o difícil é saber Viver!! E Cada dia é uma pequena vida!!!!

Sem comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...