sexta-feira

Sementes de linhaça

Há dois tipos de semente de linhaça:
A " Dourada" e a "Castanha"..a " Dourada " vem do Canadá e EUA, é produzida organicamente, ou seja, sem adição de agrotóxicos, esta semente
possui alto teor vitaminico,tem mais qualidade e também tem uma maior concentração de ligninas, tipo de fitoestrógeno ...que a linhaça castanha.. por isso eu prefiro a dourada ....
A semente de linhaça "moída" - é um alimento ou suplemento nutricional excelente!!!!..Moída sabe-se que constitui a maior fonte vegetal de ómega 3 e que está mais presente na semente de linhaça do que no próprio salmão. Além disto é:


- Antioxidante!
- Anticancerígena!
- Anti-obesidade!
- Para o "Sistema digestivo"!
- Para o "Sistema nervoso"!
- Para o "Sistema Imunológico"!
- Para o "Sistema cardiovascular"!
- Tem um acção "Antiinflamatória"!
- Para a "Retenção de Líquidos"!
- Para a pele e cabelo!
- Ajuda e controla a diabetes!
- Dá uma grande vitalidade física!

A Semente de linhaça é comida crua, em jejum ou com os cereais matinais
depois de moída (pode ser moída com a varinha mágica ou com o picador eléctrico) e deixada de molho à noite, a dose é de 2 colheres de sopa uma vez ao dia. Há quem diga que ela tem mais efeito tomada antes de dormir. Talvez..não sei.. mas eu tomo de manhã em jejum..
Concluindo, a semente de linhaça é um óptimo reforço imunológico, uma fonte de fibras para o bom funcionamento intestinal, uma protecção para o aparelho reprodutor feminino, além de tornar a pele saudável, os ossos e as unhas fortes.
Se quiserem ainda mais pormenorizado, sobre a semente de linhaça vão "AQUI "

Sem comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...