sexta-feira

Já não aguento mais,

estou farta, farta de



ouvir falar na crise, crise e mais crise... Arrrrgggghhhhhhh!!! 

Nasci a ouvir falar na crise, e pelo que vejo vou morrer a ouvir falar nela...."daaaa-se!…


As pessoas Vivem acima das suas posses, ostentam o que não podem pagar, gastam acima das suas possibilidades, e quando vêem que afinal não vai dar continuar assim....lamentam-se, e culpam a crise.

A crise mais grave é a de mentalidades, pois a maioria das pessoas que estão com a "corda ao pescoço" caíram na ilusão de que pedindo dinheiro aos bancos tudo era delas... então se é para pedir dinheiro vamos comprar uma boa casa, e já agora pedimos também para o recheio e já agora porque não andarmos de carros novo? Depois admiram-se das consequências.

Há uma data de pessoas que lutam diáriamente para ter o mínimo de conforto, e que trabalham e lutam dia após dia e mesmo assim passam muitas dificuldades, porque viver num país onde tudo se paga ao mais alto nível...e se recebe um ordenado minimo de menos de 500€, não é fácil.

Culpar ao governo também não é solução!! Porque é que em vez de se lamentarem e lamuriarem que nem "Calimeros", não arregaçam as mangas, vão à luta, e se concentram em soluções, com optimismo??? É lógico que se à partida começam por pensar e dizer que isto está mal, e que não vai dar.....não dá mesmo!!!

Para mim está difícil, mas continuo em frente, com positivismo e sempre com a certeza que tudo nesta vida tem solução, e o que não tem, solucionado está. Só que tem sido duro, conseguir manter a minha onda, rodeada de pessoas com tanta negatividade, sempre com lamentações, derrotistas, e com falta de vontade de lutar! 

Já nem falo dos noticiários na televisão, que nos bombardeiam sempre com o mesmo, alimentando-se assim das "audiências" lamurientas que os adoram ouvir, pois a esses já nem os ouço........é logo "zapping" para outros canais :P

Ó pessoas, "where there's a will there's a way"!!!!!! Falem menos, chorem menos e façam mais !! 


4 comentários :

Brinquinho da cantareira disse...

Palmas para a Madá...
Não poderia dizer melhor...
CONCORDO CONTIGO...
Já desisti de ouvir noticiario..estava a ficar completamente deprimida.
E as pessoas só se queixam e não fazem nada....
FOGO...
A sério MADÁ..Achei a stuas palavras...completamente sábias....
SUUUUUrrisinhos para tiiii MADÁZINHA:)

Madalena disse...

Susaninha

Obrigada :))

Ando mesmo possessa com isto tudo!! Fico mais cansada com o "ambiente" geral, do que com o excesso de trabalho etc etc. :P

Beijinho grande linda :)

Brinquinho da cantareira disse...

SAUDADINHAS TUAS...VOLTA...
Combatemos as duas este bla bla irritante...

Madalena disse...

Susaninha

És uma linda mesmo :))))))))

Volto sim :))

Vim aqui publicar o teu comentário, e resolvi mudar isto tudo :P

Beijinho GRANDE :)))))

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...