quinta-feira

Gripe suína, pandemia de lucro



Que interesses económicos se movem por detrás da gripe suína ???
No mundo, a cada ano, morrem milhões de pessoas vitimas da Malária que se podia prevenir com um simples mosquiteiro.



Os noticiários, disto nada falam!

No mundo, por ano, morrem 2 milhões de crianças com diarreia que se poderia evitar com um simples soro que custa 25 cêntimos.



Os noticiários disto nada falam!

Sarampo, pneumonia e enfermidades curáveis com vacinas baratas, provocam a morte de 10 milhões de pessoas a cada ano.

Os noticiários disto nada falam!

Mas há cerca de 10 anos, quando apareceu a famosa gripe das aves…os noticiários mundiais inundaram-se de noticias… Uma epidemia, a mais perigosa de todas…
Uma Pandemia! Só se falava da terrífica enfermidade das aves. Não obstante, a gripe das aves apenas causou a morte de 250 pessoas, em 10 anos…25 mortos por ano.

A gripe comum, mata por ano meio milhão de pessoas no mundo. Meio milhão contra 25.



Um momento, um momento. Então, porque se armou tanto escândalo com a gripe das aves? Porque atrás desses frangos havia um “galo”, um galo de crista grande. A farmacêutica transnacional Roche com o seu famoso Tamiflú vendeu milhões de doses aos países asiáticos.
Ainda que o Tamiflú seja de duvidosa eficácia, o governo britânico comprou 14 milhões de doses para prevenir a sua população.

Com a gripe das aves, a Roche e a Relenza, as duas maiores empresas farmacêuticas que vendem os anti-virais, obtiveram milhões de dólares de lucro.

Antes com os frangos e agora com os porcos. Sim, agora começou a psicose da gripe suína. E todos os noticiários do mundo só falam disso… Já não se fala da crise económica nem dos torturados em Guantanamo… Só da gripe suína, a gripe dos porcos…e se atrás dos frangos havia um “galo”… atrás dos porcos… não haverá um “grande porco”?

A empresa norte-americana Gilead Sciences tem a patente do Tamiflú. O principal accionista desta empresa é, nada menos que um personagem sinistro, Donald Rumsfeld, Secretário da Defesa de George Bush, artífice da guerra contra o Iraque… Os accionistas das farmacêuticas Roche e Relenza esfregam as mãos, estão felizes pelas suas vendas novamente milionárias com o duvidoso Tamiflú.

A verdadeira pandemia é de lucro, os enormes lucros destes mercenários da saúde.

Não nego as necessárias medidas de precaução que estão a ser tomadas pelos países. Mas, se a gripe suína é uma pandemia tão terrível como anunciam os meios de comunicação, se a Organização Mundial de Saúde se preocupa tanto com esta enfermidade, porque não a declara como um problema de saúde pública mundial e autoriza o fabrico de medicamentos genéricos para combatê-la? Prescindir das patentes da Roche e Relenza e distribuir medicamentos genéricos gratuitos a todos os países, especialmente os pobres.



Essa seria a melhor solução!!!.

(Recebi este texto da C., via email)


6 comentários :

Olhos Dourados disse...

POis, são interesses económicos!

мα∂αℓєηα disse...

Infelizmente é assim mesmo :(

Sérgio disse...

Por tudo o q este texto diz é q n estou mt preocupado com esta gripe, nem a das aves nem nenhuma outra...
Querem gerar o panico para gerar lucro... Já ouço pessoas a dizer q vão encher as despensas.. Enfim...


Olha a praia esta mt boa! LOLOLOL

мα∂αℓєηα disse...

É mesmo Sérigio, já entrou tudo em pânico....mas eu não estou minimamente preocupada comigo...se apanho ou não...estou só um bocado é com os meus 2 "piquenos amigos" ...pq d resto nem penso nisso ;)

LOLL pois tem estado um tempo fixe p a praia,ainda bem q tens aproveitado... e este fds acho q vai estar espectacular!!!

beijinhos :))

Spirit disse...

Quanto a este post... dá uma olhadela em:
http://www.youtube.com/watch?v=0K2LdGUca9w

Beijinhos

мα∂αℓєηα disse...

Obrigada Spirit,

Estive agora a ver...já me tinham falado nisto...é absolutamente incrível!!! É tudo simplesmente nojento...nem há palavras p classificar esta gente :P

Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...