terça-feira

O Boato ou Fofoca !!

O boato ou fofoca é uma hipótese baseada em dados deficientes e falsos! É a arma dos tolos e ociosos... a fofoca é o mais desprezível dos vícios; pois, por não poder influenciar o espírito e o carácter dos sábios, rasteja como uma serpente venenosa e refugia-se na alma dos fracos, tolos e ociosos!
” Gutemberg B. de Macedo”



O boato ou a fofoca são um factor inerente à vida de qualquer sociedade, seja ela primitiva ou desenvolvida. manifesta-se através da esperteza dos "falsos" e "especialistas" que destilam inveja, ódio, despeito, ciúme, vingança e maldade.
São críticos da vida alheia que não conseguem ver nada de positivo na beleza, no sucesso, no talento e na vitória, das outras pessoas. Além deles, há os ociosos, que por nada fazerem, se especializam na arte de criar intrigas e ofensas imaginárias ...é um mal que se propaga com a velocidade do som, tem a força dos ventos e o poder destrutivo de um terramoto.
Os boatos ou as fofocas contaminam TUDO, e azedam as relações entre as pessoas, não há exército capaz de os deter. Atacam indistintamente, amigos e inimigos mortais, ricos e pobres, poderosos e fracos, jovens e adultos.
Já dizia Platão: “Os sábios falam porque têm algo a dizer; os tolos, porque têm de dizer algo".
Os boateiros ou fofoqueiros ignoram o momento de encerrar a busca por novas informações, além disso, eles modificam-nas e enfeitam-nas antes de as transmitir, com o propósito de as tornar um salvo-conduto apto a assegurar-lhes vantagens e lucros pessoais.
O boato ou a fofoca podem até ser considerados “mentirinhas brancas, sem muitas consequências” e socialmente aceitáveis, mas mesmo assim continuam a ser uma mentira...!!!!



Se há coisa que detesto é o boato ou a fofoca!!!!


7 comentários :

Olhos Dourados disse...

Somos duas, não devia existir tal coisa!

мα∂αℓєηα disse...

É mesmo!!! :P

PB disse...

Interessante o teu blog. Voltarei.
Saudações.

Trintão disse...

Também detesto.

Quando há um grupo enorme com mulheres já se sabe que o tema predilecto é o "corte & costura" e "boatos & fofocas" :P

мα∂αℓєηα disse...

Obrigada Pedro Barata..bjs

Nem sempre é assim Trintão, mas é verdade que é quase sempre :P

Missanguita disse...

Somos duas!

мα∂αℓєηα disse...

Bem já não é mau...já somos alguns :P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...