quarta-feira

Hoje é o dia mundial do "Sorriso"


A importância de rir..
Rir Rejuvenesce.....O riso é uma das melhores estratégias para reduzir a ansiedade, mas funciona também como um poderoso anti-idade. Gargalhadas frequentes podem rejuvenescer-nos oito anos. Rir Exercita o corpo....Se o sorriso se limita aos músculos da face, uma boa gargalhada fortalece outros pontos do organismo. É o caso do diafragma e da zona abdominal onde os benefícios são vastos, tanto a nível muscular como até na melhoria da digestão ou trânsito intestinal. Rir combate o stress e queima calorias....Bastam dez minutos de gargalhadas para eliminar cerca de 40 calorias, dizem os especialistas. Este valor equivale apenas a um quadrado de chocolate mas já é um princípio..
Rir é recomendado pelos Cardiologistas de todo o mundo. Ajuda muito as pessoas que sofrem de hipertensão. Quando rimos oxigenamos o nosso cérebro, exercitamos todos os músculos faciais e também os músculos abdominais. Não existem barreiras nenhumas para praticar as gargalhadas, nota-se em pouco tempo uma melhoria física e psicológica.

Benefícios:
-Coração; acelera ritmo, melhora circulação.
-Pulmões; elimina o dióxido de carbono.
-Abdominais; funciona como massagem interior e facilita a digestão.
-Reforça o sistema imunológico..

No mínimo.."Trinta minutos de exercício físico três vezes por semana e 15 minutos de riso todos os dias são muito bons para o sistema vascular"


“FINJA, FINJA, ATÉ QUE ATINJA!” é o slogan criado pelo médico indiano Madan Katari que há 12 anos fundou os primeiros clubes do riso. Actualmente estes clubes assumem-se como um movimento global que, através de uma boa gargalhada pretendem atingir a paz mundial.

Apesar da crise :P é preciso viver a vida a sorrir ;)



5 comentários :

Olhos Dourados disse...

Eu cá ando sempre a sorrir!

мα∂αℓєηα disse...

Eu também :)

мα∂αℓєηα disse...

Quer dizer...quase sempre ;)

Trintão disse...

E dizem que é "contagiante"...

É algo que ñ faço mt :( mas gosto de ver as pessoas com sorriso.

мα∂αℓєηα disse...

Mesmo nos momentos maus é sempre bom forçar um sorriso, fica tudo bem mais fácil..podes crer :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...