quinta-feira

Tempo liiindo :D


Eu nem ia queria dizer nada sobre o tempo lindo que tem estado.. porque sempre que dizemos alguma coisa , começa a chover. Mas têm estado uns dias lindíssimos de sol, céu azul e temperaturas amenas, perfeito. Já há semanas que isto dura, Espero que continue assim, estou a adorar poder fazer as minhas caminhadas logo de manhã cedo com este solzinho…as árvores já estão a começar a mudar de cor, algumas têm folhas amareladas ou alaranjadas e há uma floresta pequena que eu passo todos os dias que já tem muitas árvores com folhas alaranjadas, mas de um modo geral ainda temos muito verde. Vamos ver até quando o tempo bom vai durar…
Lindo! Esta mudança de estação, mudança de cores e sabores da época. Preparação para o frio que se avizinha, do desagasalho das árvores e do nosso agasalho.
Estação das folhas secas que cobrem o chão dos jardins, dos parques, das estradas .....
Adoro a palete de cores do Outono desde o amarelo-torrado ao encarnado quente, dos verdes secos...
As estações intermédias são as que eu prefiro. O Outono é uma estação rica em aromas e sabores! O cheiro das castanhas assadas nas ruas...hummmmmmmmm
O castanho do Outono cheira a terra e a sabores mais apaladados.
Faz-me lembrar o Cozido à portuguesa ou uma feijoada à Transmontana :P

Sem comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...