sexta-feira

Rir à Gargalhada

Vi ontem na televisão uma reportagem na Índia, sobre exercícios de "Rir à Gargalhada"…
Sabia que rir contribui para a saúde mental, cardiovascular e imunitária?
O que começou na Índia em 1995, com um grupo de cinco pessoas a contar anedotas, tornou-se depois uma técnica apurada, desenvolvida por Madan Kataria. O médico, inspirado por trabalhos científicos que evidenciavam os benefícios do riso no corpo e mente humanos, percebeu rápidamente que o sentido de humor não é uniforme e que o que faz uma pessoa rir pode deixar outra completamente indiferente. Kataria transformou assim o riso de emoção em técnica e concebeu o lema básico do Riso Yoga: “fingir o riso, até que ele se torne verdadeiro”.
Rir sem motivo pode parecer artificial; na verdade, é uma engenhosa forma de enganar o cérebro, que não consegue distinguir entre os dois tipos de riso “Real” e “Forçado”, produzindo poderosos químicos como resposta: "As endorfinas", responsáveis pela sensação geral de bem-estar, não são sensíveis a piadas e desconhecem o sentido de humor.
"Trinta minutos de exercícios três vezes por semana, e 15 minutos de risadas diáriamente são bons para o sistema vascular e imunitário”, afirmou…….E segundo o repórter resulta mesmo!!!!
Que tal fazermos este exercício diáriamente? :D

Sem comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...