domingo

PensamentO "POsitivO"

Sentirmo-nos bem connosco próprios e na relação com os outros.
A saúde mental e a saúde física são duas vertentes fundamentais e inseparáveis da saúde.
As pessoas preocupam-se, sim, mas é com o seu aspecto exterior e com a impressão que elas querem produzir nos outros. As pessoas querem ter um corpo belo e escultural para conquistarem o seu lugar na sociedade, porque a sociedade exige esse padrão. Não procuram a saúde e o equilíbrio do corpo mas sim a beleza física e formas esculturais. Então e a mente? Qual é função dela nesta história? Está posta de parte. 90% das pessoas não pensa nela.Sem uma mente sã tanto faz correr como saltar, não há corpo são.
As pessoas gastam fortunas em dietas, fazem erros tremendos por vezes pondo em perigo a própria vida, mas pôr ordem em sua mente disso ninguém se lembra. A única coisa a fazer, é mudar o teu padrão de pensamento, pois: "Nós somos aquilo que pensamos".
Uma pessoa equilibrada difunde ao seu redor pensamentos de harmonia que entram nas mentes de outras pessoas e produzem sentimentos de paz e harmonia. Em contraste com isto, uma mente negativa com raiva, inveja transmite esses pensamentos negativos que entram em outras mentes, produzindo pensamentos e sentimentos de violência e conflitos. Se nós estamos positivos, assimilamos pensamentos positivos, de prosperidade, alegria. Se estamos negativos, a nossa mente é receptiva às vibrações negativas e assimila pensamentos de medos, tristeza, raiva, inquietação. Assim como nós exercitamos o nosso corpo a fazer caminhadas, ginástica, desporto, para manter a saúde física, nós precisamos de manter a saúde mental pela recepção de ondas correctas de pensamento. A saúde do corpo começa na mente. Todo pensamento é transmitido às células e exerce influência sobre o corpo. Se na mente existir emoções e pensamentos negativos, eles serão transmitidos através dos nervos para cada célula do corpo. A tristeza na mente enfraquece o corpo. Isto diminui a força vital e produz a doença. O sorriso envia para o cérebro uma mensagem que tudo está bem.Vamos "Sorrir"..."Sorrir",sempre que pudermos... :)

Sem comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...