segunda-feira

Os gestos falam


Postura dos braços


* Cruzados standard: postura defensiva, também pode significar insegurança.
* Cruzados mantendo os punhos fechados: sinal de defesa e hostilidade.

* Cruzar os braços segurando-os: sinal de restrição.


Postura das pernas

* Cruzadas standard: atitude defensiva. * Cruzadas em 4 (“tipo americano”): concorrência, discussão.
* Cruzadas estando em pé: desconforto, tensão.
* Cruzar os calcanhares: dissimular uma atitude negativa.

As mãos

* Exibir as palmas: verdade, honestidade, lealdade.
* Esfregar as palmas: expectativa positiva.
* Esfregar o polegar contra o índice: interesse pelo dinheiro.

* Manter os dedos entrelaçados indica frustração, apesar de que também é usado para dissimular uma atitude negativa.
* Segurar as mãos atrás das costas: superioridade, autoridade, segurança, quando nesta posição seguramos os punhos ou os braços significa auto-controle.
* Mãos atrás da cabeça: atitude dominante, de superioridade.
* Apoiar a cabeça na mão é um sinal típico de tédio. Muito cuidado!
* Acariciar o queixo significa que você está a decidir alguma coisa, acariciar a nuca: raiva ou frustração.
* Dar uma chapadinha na testa ou na nuca é sinal de que você se esqueceu de alguma coisa.



A verdade por detrás de um sorriso

* Um sorriso ligeiro, desses que quase nem notamos, expressa insegurança, dúvida e falta de confiança.
* Um sorriso simples, mas intenso, ou seja, quando não há uma gargalhada mas os cantos dos lábios levantam muito e podemos observar os dentes de cima, entrega a sensação de confiança. Em geral, significa que a pessoa está a achar o momento agradável.

* O sorriso superior transmite uma mensagem de satisfação ao ver alguém ou ao receber alguma coisa. Este é o sorriso onde todos os dentes ficam descobertos.
* Este último sorriso pode ser mais intenso quando, além do mais, fechamos os olhos. Expressa felicidade, diversão. A pesar disto, também costuma ser utilizado para enganar quando alguém está dissimulando a verdade. É por isso que temos que prestar atenção, e analisar a situação na qual estamos.

* Um sorriso amplo denota muita alegria e prazer, se acompanhado de um olhar directo.
* Um sorriso com gargalhada incluída é contagioso. Costuma acontecer entre grupos de pessoas ou entre um par divertido.



Piscar muito os olhos, é sinal de nervosismo e inquietude. Quanto menos piscamos, maior o estado de tranquilidade.

32 comentários :

Spirit disse...

Ena! Tanta informação! :)

Bailarina disse...

Já estavamos com saudaditas tuas... 8)

Realmente os gestos podem dizer muita coisa!!!

Bjinho*

мα∂αℓєηα disse...

Spirit

Pois...é alguma ;)


Bailarina

Brigada, eu tb tinha vossas :))
A minha vida tem andado um desatinanço, de maneira q só arranjo tempo para vir aos blogs, lê-los e comentá-los na minha hora d almoço ;)

Beijinhos :))

Bailarina disse...

Espero que esse desatinanço passe rápido... Gosto muito das tuas visitinhas!! 8)

Espero que esteja tudo bem...

Bjinho*

мα∂αℓєηα disse...

Bailarina

Brigada, és uma querida :))

Está tudo a andar, só q tenho pouco tempo para vir aqui, por isso resolvi almoçar qqr coisa aqui pelo work, para poder dar a volta aos blogs amigos ;)

beijinho grande :))

humming disse...

Eu nunca me rio a mostrar os dentes todos e ao olhar para o espelho enquanto dissimulei um sorriso desses decidi que o melhor é continuar assim. lol

Já a gargalhada, eu e as pessoas que moram na minha cabeça somos muito divertidas. Rimo-nos sozinhas várias vezes.

Boa semana! :D
Beijinho

мα∂αℓєηα disse...

humming

LOLLL...eu quando me rio, mostro os dentes todos, nem dá para controlar :D

Tens mais pessoas a "morar" na tua cabeça???? LOLOLL ....não é por nada, mas "disseram-me" q é mau sinal ouvir vozes ;)

Boa semana ara ti também, beijinhos :))

Bailarina disse...

É bom ter a tua visita, mas não andes a comer sandoxas todos os dias... 8)

Bjinho*

мα∂αℓєηα disse...

Bailarina

:))))

Por acaso não comi sandoxas, loll ..só 1 maçã e 1 iogurte...com estes desatinanços + preocupações, fico sem fome :(

beijinhos :)

Bailarina disse...

Olha que tu, trata-te bem... Não te esqueças que agora somos as "Mokas Angels"!! 8)

Bjinho*

мα∂αℓєηα disse...

Bailarina

LOLL é verdade....já fomos "promovidas" outra vez :D

Está bem, vou tentar......amanhã...vá....como 2 maçãs e 1 iogurte loll :D

jinhosss :D

Bailarina disse...

Não... Amanha comes comidinha normal!! E davagarinho para não se engordar... 8)

(e falo, mas como super rápido)

мα∂αℓєηα disse...

Bailarina

Hummmm....isso vai ser difícil...mas prontooooo....vou tentar, como sempre muuuuito devagar, ainda por cima quando custa, mais devagar é ;)

Bailarina disse...

Que me dera saber comer deagarinho... Tenho sempre toda a gente á perna por comer rápido!! 8)
Bjinho*

мα∂αℓєηα disse...

Bailarina

Pois, uma heroína como tu, sempre a socorrer toda gente, nem tempo tens para comer :(
Tu é q tens de te tratar bem, senão como ficamos nós??? ;)

Beijinhos :)))

Bailarina disse...

Não digas isso!! Não sou nenhuma heroína... Sou uma pessoa normal e infelizmente não faço milagres, nem mudo o rumo das coisas... Qualquer dia foço um post sobre isso!!

É verdade que às vezes não há tempo nem para ir à casa de banho, mas vai-seandando... 8) E se eu não tiver bem, há sempre alguém que veste a mesma camisola que eu... 8)

Bjinho*

мα∂αℓєηα disse...

Bailarina

Digo sim!!! Fazem milagres sim!!!
Tenho uma enorme admiração por vocês!!
Além disso cada um de vocês é insubstituível!!!

Por isso mesmo, faxavor de te tratares bem ;)

beijinhos :))

Bailarina disse...

Ta benhe, ta benhe!! Eu prometo que me trato bem... 8)

Bjinho*

мα∂αℓєηα disse...

Bailarina

Linda menina :))

Beijinhos :))

Olhos Dourados disse...

É bom saber essas coisas.

мα∂αℓєηα disse...

Olhos Dourados

Também acho, dá sempre jeito ;)

Trintão disse...

Interessante este post.

Eu cruzo os braços muitas vezes :P

Quanto ao fechar os olhos realmente pode ter 2 sentidos:

1. postura defensiva a nivel fisico
2. saborear alguns momentos mais intensamente com outros sentidos ( mt boa esta vertente :D )

Mokas disse...

hellloooooooooo!!!!
poix há aí umas coisas que n batem bem.... por exemplo, ando a piscar bues os olhos mas é porque me estão a picar de cansaço.
e as pessoas que cruzam os braços podem estar só com frio =P

e mãozita no queixo, pode ser sinal de que está a analizar...

Bem como, piscar de olhos pode ser um blink blink... quando piscas os olhos e falas com alguem significa que "estás a gostar"

Tudo isso deve ser analisado sempre tendo em conta tdas as variáveis, e tendo tb em conta que existe falsa body language, i.e., que posso querer passar uma mensagem quando afinal o que se passa é outra. ;o)

jinhossssssssssssssssss

мα∂αℓєηα disse...

Trintão

Por acaso é raro eu cruzar os braços :D

Pois...essas dos olhos tem muuuuuuito q se lhe diga ;)



Mokas

Hey!!!!! :D

Concordo contigo em TUDO, loll tens toda a razão :D

Beijinhos :)))

Trintão disse...

Então és "ofensiva" ;)

A dos olhos... Muuuito mesmo :)

мα∂αℓєηα disse...

Trintão

Um cadinho sim, defesas minhas..."A melhor defesa é o ataque, mas o melhor ataque não é a defesa, por isso defenda-se!" lolll :D

Trintão disse...

Mas dá para alguém se defender de uns olhos tão poderosos? ;) Não me parece! :))

мα∂αℓєηα disse...

Trintão

São defesas "minhas", não das outras pessoas.

Não têm nada de poderoso, são olhos normais, só se vê mais qqr corzinha, mesmo de muito perto, há distância são só claros :P

Susaninha disse...

E UMA GARGALHADA COM A BOCA ABERTA???
É que ja me disseram que eu abro a boca toda....
Aii que vergonha, mas é verdade:)
SUUUUUUUUrrisinhos:)

мα∂αℓєηα disse...

Susaninha

LOLLLL :D

Beijinhos :))

Helel Ben Shahar disse...

Obrigado pelas informações.

Na verdade, tenho o hábito de cruzar as pernas e faço-o quase sempre, até quando estou descontraído. De resto, revejo-me em quase tudo o que listaste.

É curioso pensar em como estamos constantemente a comunicar e que a maior parte dessa comunicação nem precisa de palavras.

мα∂αℓєηα disse...

Helel Ben Shahar

É verdade, até acho q ás vezes os gestos/olhares etc, dizem mt mais q as palavras ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...