terça-feira

Os nomes

Sabem o significado dos vossos nomes? Ponho aqui só os nomes dos"blogueiros" que sei e dos respectivos blogs, por ordem alfabética:

Ana ([suss]urros)– Do hebraico “hanna”, que significa graciosa. Consciente das responsabilidades, pode à primeira vista parecer um pouco fria. Porém, o seu coração pode ser quente, mas de uma forma selectiva. Prefere a solidão aos laços medíocres, a verdade às noções enganadoras. Ana é uma pessoa com um espírito analítico e moralizador, mas quando encontra uma companheiro à sua altura defende o seu direito à felicidade com tenacidade. Trata-se de uma pessoa capaz, procura as coisas que duram e que tendem a melhorar com o tempo, a paz interior, a sabedoria e a serenidade.

Ivo (Liquor Cerebrospinalis) – É uma pessoa distraída e o nome significa "arqueiro". Não suporta a injustiça e é bastante perfeccionista.

Madalena ( Nonsense)– É um nome de origem hebraica e significa “A que vive só na torre, a magnífica”. É uma pessoa serena, raramente é impulsiva e distingue muito bem o certo do errado.

Pedro ( Aquele Bagacinho) e (E de repente já nos 30)– São rapazes simples e extremamente disciplinados que procuram uma realização intelectual. Tem tendência para monopolizar as atenções. É um nome que deriva do latim e significa “que é firme como uma rocha” ou "pedra".

Sérgio – (Ericeira Hills 90210) É um nome originário de uma família que existiu na Roma Antiga, chamada Sergius. Sérgio é um rapaz que gosta de baralhar os outros e revela um certo cinismo, além de ser bastante individualista. Porém, é muito generoso.

Susana ( BRINQUINHO DA CANTAREIRA)– É o nome da personagem bíblica que encarna a castidade. Susana significa "lírio gracioso" e indica uma rapariga que tem sucesso quando supera a lentidão que caracteriza a sua vida.

Vanda ( Spirit)– Nome germânico que significa “protectora dos vândalos” ou "peregrina". Indica uma pessoa com grande possibilidade de desenvolvimento espiritual, que só consegue triunfar quando concilia o lado material da vida com os anseios místicos.



Para todos os outros que também vêm aqui, mas só sei os "nicks", deixo o link para verem o significado do vosso nome:

"Nomes e seus significados de A a Z"


20 comentários :

Spirit disse...

Não só sou “protectora dos vândalos” como sou uma autêntica vândala!!!! LOLOLOLOL :p

мα∂αℓєηα disse...

LOLOLLLLLL....sorte a minha, assim já tenho uma protectora :D

Mokas disse...

Por acaso... acho que está bastante bem. Por vezes perco-me um pedaço mas quando tenho um "alvo" não o perco de vista. Não sou de gastar muitas flechas, mas sim de atirar UMA certeira (motivo pelo qual algumas vezes me chamam "sniper"). é verdade que sou um bocado sensivel às injustiças... e por vezes faço figura de parvo por aí. Quanto ao perfeccionismo... tenho tentado ser menos numas coisas e mais noutras... já aprendi que sê-lo em tudo não vale a pena. Há ter em atenção o "Valor" das coisas.

мα∂αℓєηα disse...

Bem Mokas, só espero nunca ser um alvo teu, não me está a apetecer nada levar uma flechada lolll :D

Parece q os nomes têm tudo a ver connosco....será coincidência?

Mokas disse...

lolololl
pah "Alvo" existe no bom e no mau sentido...

Tal como o rosto passado alguns anos se torna a nossa biografia, talvez o nome nos faça "live up to it" como se fosse um "Claim" que se repetisse para nós para nos lembrar o que estamos aqui a fazer ou qual o nosso percurso.

мα∂αℓєηα disse...

Ufffffff...assim fiquei mais aliviada Mokas, já estava de pé atrás lololl :P

Está bem visto o q dizes ;)

Olhos Dourados disse...

Por acaso eu sei o meu, mas não vou dizer!

PB disse...

Obrigado pela honra de entrar no teu post! :) Não posso dizer que o significado do meu nome esteja mal de todo... pelo contrário! ;)
Beijinhos

мα∂αℓєηα disse...

Pois Olhos Dourados, já sei q não o dizes, por isso mesmo deixei aqui o link ;)

мα∂αℓєηα disse...

Oh PB, eu é q me sinto honrada com as tuas visitas :)

Beijinhos

Susaninha disse...

ÉS UM AMOR......
Ohhhhh que linda:)
Encarana a castida...CRUZES, CREDO:):):)
LENTIDÃO...AIIIIIIIIIII:):)

Mas fiquei cheia de SUUUUUrrisinhos quando vi aqui o meu nome e o meu blog:):)
És um must...
ADOREI.ADOREI.ADOREI.

мα∂αℓєηα disse...

Obrigada Susaninha :):)
LOLLLL também me fartei de rir com o significado d teu nome, então quanto à lentidão, não t imagino nada assim, deves ser mesmo uma speedada :D

Beijinhos **

humming disse...

Madalena,

Ca estou eu! Realmente identifico me com o que ali esta. Mas podia ser so impressao minha. No entanto, ja varias pessoas me disseram que de facto o nome tem muito a ver comigo. hehehe Acho que sim, que foi bem escolhido. Obrigada pelo destaque.

Gostei muito da descricao do teu nome, sodona magnifica.

Beijinho

мα∂αℓєηα disse...

Olha a humming...., sempre conseguíste vir :))

Por acaso imaginava-te mesmo assim :)

Já viste o meu? “A que vive só na torre, a magnífica” lololollll :D

Beijinhos :)))

Susaninha disse...

Madalenita não sou lenta....
Se calhar Susana é diferente de Susaninha, cof,cof:):):)
AAHHAHAHA..VIVA LA VIDA:):)
Tás cá dentro,ehhehhe:)

мα∂αℓєηα disse...

Pois...bem me parecia q não eras nada...mesmo nada lenta...bem pelo contrário :P
LOLLL é isso Susaninha deve ser diferente....temos de acrescentar mais esse "nome" à tal lista ;)

Beijinhos**

Trintão disse...

A magnífica Madalena :)

I'm solid like a rock!

Tangas... Não sou muito disciplinado e não tenho tendência nenhuma para monopolizar as atenções. :P

мα∂αℓєηα disse...

Oh Trintão isto é o significado dos nomes, não é o q nós somos, pode coincidir ou não ;)
Quer dizer no meu caso é a verdade sem tirar nem pôr loloolllllll :D

beijinhos :D

Trintão disse...

Aiiiiieee! Não precisas bater :D

Ainda bem que és assim magnífica Madalena :P

bjks ;)

мα∂αℓєηα disse...

Pronto desta vez não bato :D

Lololll ...estava a brincar, não m considero magnífica lolollll

Beijinhos :))

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...