quarta-feira

Falta de pontualidade













Se há coisa que eu detesto...aliás odeio..ODEIO mesmo é esperar... ..... sou terrível... Nunca cheguei tarde a um encontro. Estou sempre antes da hora marcada. Irrita-me profundamente esta tendência generalizada para a falta de pontualidade!… posso ser exagerada, mas sou assim, e não há nada a fazer..
Enquanto eu programo o meu dia, despacho as coisas que tenho a fazer, mudo tudo para dar tempo de chegar à hora combinada .. a outra pessoa chega atrasadíssima, e ainda por cima vem com uma desculpa parva, tipo ”Atrasei-me porque quando tocou o alarme adormeci”, “e depois também havia muito trânsito”, ........E fica na boa...tudo numa nice...é que não dá para para aguentar com a "lata" deste tipo de pessoas que vêm com desculpas parvas e com um sorriso idiota na cara..
O atraso está na moda, é uma demonstração de poder...as pessoas acham-se mais importantes se chegarem tarde.. A falta de pontualidade em Portugal já é quase como uma tradição... é óbvio, que posso esperar uns minutinhos, basta um motivo plausível, uma boa “desculpa", imprevistos acontecem-nos a todos...
A falta de pontualidade é, sobretudo, uma séria falta de respeito, de consideração pelo próximo, uma arrogância, um "novo-riquismo" , uma falta de educação e um "roubo de tempo". Sim porque para mim "tempo não é dinheiro", para mim "tempo é Vida" ...!!!!

Será que esta gente que se atrasa por sistema, não podia adiantar o relógio 30 minutos ou 1 hora??? Ou não podiam haver relógios especialmente "concebidos" para "atrasados"?? Assim dava tudo certo ....que streeesssss :P


14 comentários :

Sérgio disse...

BOM DIA!!!!
Calma, inspira , expira, conta de 3 milhões para zero...

Já está? Resoltou? ;)

Olha, eu adoptei uma tactica... Maior parte das vezes vou-me embora... Se for para eventos ludicos tais como jantares, etc, vou comendo e vou esperando...
E se for mt importante e do meu interesse q remedio tenho senão esperar... :(

Eu nisso saio ao meu Pai... sempre mais cedo... e tb tive 3 anos em Inglaterra tb ajudou! ;)

мα∂αℓєηα disse...

BOM DIAAAAAAAAAA!!!! :))

inspirar , expirar, contar de 3 milhões para zero.. foi o que fiz durante UMA hora :P e mesmo assim não resulta...sou muito "intensa" sinto tudo muuuuito ..e claro q não tinha outro remédio senão esperar, porque se não tivesse q ser tinha bazado passado 10 minutos :)

Spirit disse...

Eu subscrevo o comentário do Sérgio, excepção feita ao facto de que não estive 3 anos em Inglaterra (já lá fui 2 vezes e contas feitas estive por lá 1 mês ao todo).

Beijos

мα∂αℓєηα disse...

Também já estive em Inglaterra várias vezes, mas não é só lá...noutros países europeus em q tb estive, são super pontuais!!! Esta cena é só nos países latinos...nos nórdicos são todos impecáveis nisto!!!

Beijinhos :))

Sérgio disse...

Por falar em pontualidade...Passa no blog da Spirit e vê a hora do teu comentario e do meu...
Segunda vez q isto acontece! LOLOL
Trabalha-se mt... LOLOL

E pois, nos nórdicos a historia é diferente, outras mentalidades...
Talvez por isso eles são mais desenvolvidos q nós! ;)

мα∂αℓєηα disse...

LOLOLOLL Não acredito...outra vez???? :P
Se é verdade q à 3ª é de vez...mas..mas de vez o quê?? Lá estou eu a divagar..LOLL
Sim trabalhe-se muito e com mt mt mt speed...com o strees q apanhei mais seepdada fiquei :P

São mais desenvolvidos, e muuuuuuuuuito mais civilizados, educados..etc etc :))

Já vou lá ver, acho q preciso de ver para crer loll ;)

Sérgio disse...

Outra vez sim, já viste? E pois à terceira é de vez... Não sei bem do q, só espero q n seja o fim do mundo, ou um cataclismo qq nos nossos antipodas! O q seria uma pena pois ainda quero lá ir! =)

O speed aqui está igual, n sei se já percbeste isso pela minha escrita! LOLOLOL

мα∂αℓєηα disse...

Pois já vi sim :P
Um cataclismo qq nos nossos antípodas..lololll :D

A minha escrita está bem pior q a tua :P

Hoje estou mesmo a precisar do tal "Absolut Nonsense" ;)

Sérgio disse...

Bora,venham 2 shots gelados de "Nonsense"! ;)

Não sei se acontece tb ctg, ou se já reparaste, mas normlmente essas pessoas atrasdas, depois despacham tudo a correr e dizem, já estou atraso para n sei o q... E acontece sempre, sempre! LOL

Mas realmente a desculpa é do melhor, se bem q dizer a verdade fica sempre bem...

Beijinho!!!

мα∂αℓєηα disse...

LOL..Bora nessa ;)

Nem me lembres isso...é tal e qual...anormais mesmo...grrrr :P

Neste caso não tinha outra hipótese, já conheço a peça...e "curte" chegar sempre com um GRANDE atraso ....daí o tal sorriso "goofy" a acompanhar a desculpa "estúpida"

Beijinho :))

Sérgio disse...

LOOOOOOOL!!!
Já me fartei de rir sozinho...
Alias o meu chefe já me veio perguntar se estava bem!LOLOL
Não tinha reparado q os segundos vinham todos a zeros! LOLOLOLOLOL

Afinal quem é o trapalhão? LOLOL

PS:Não esquecer q para a Spirit sou "goofy" ;)

мα∂αℓєηα disse...

LOLOLLOLOLLLL Sérgio...somos muuuuuito parecidos lolololol...eu sou assim TAL e QUAL!!!! Por isso ontem te estava a dizer q passam a vida a rir das minhas distracções e trapalhices :D
Deixa estar ao menos pomos as pessoas bem dispostas...se riem, então ;)

Missanguita disse...

Saudades do tempo em que como não havia telemóvel toda a gente chegava a horas! Por não poder ligar em cima da hora a dizer que não estava lá!

мα∂αℓєηα disse...

É uma GRANDE verdade o q dizes Missanguita....é precisamente por haver telemóveis que esperamos muito mais...porque telefonam a dizer: "Ah estou mesmo quase a chegar, estou quase aí...só mais 5 minutos etc etc"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...