quinta-feira

Perseverança, a chave para seguir em frente…………..


Com estes Dias lindos para passear, é aproveitar a beleza dos dias para nos exercitarmos física e mentalmente…

A vida não é fácil. Assim que superamos um desafio, logo surge outro. Quando pensamos ter aprendido tudo sobre determinado assunto, aparecem novidades que nos remetem à estaca zero.

Por mais que encontremos pedras no nosso caminho, se formos perseverantes e sinceros com o nosso propósito de vida, as dificuldades não representarão obstáculos, mas etapas a serem vencidas e ultrapassadas. Com perseverança, podemos caminhar sabendo que é possível tornarmo-nos pessoas melhores, maiores e mais flexíveis.

Cultivar a ideia que de somos capazes de nos levantar pelos nossos próprios méritos e esforços;
Ter disciplina e força de vontade para alcançar aquilo que aspiramos ser;
Sermos capazes de, se preciso, retornar ao “zero”, para então recomeçar.
Quando nos levantamos com as nossas próprias forças, tornamo-nos mais fortes e confiantes; quando nos esforçamos para conseguir aquilo que queremos e não desistimos dos nossos sonhos, a vida torna-se mais leve e divertida; quando nos acomodamos com a sensação de que “já sabemos tudo”, perdemos a vontade de aprender, e com isso envelhecemos cedo demais...

A vida não é fácil, mas viver é muito bom! Dificuldades existem, e sempre existirão, porém isso não significa desanimar, e sim, tornarmo-nos mais fortes e seguros para as enfrentar.

Sem comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...