segunda-feira

Estou com um ataque de "Ansiedade"..Mas já tenho solução!! :D


Embora saiba que a ansiedade é a reacção ao perigo ou à ameaça, é bastante desconfortável. Cientificamente, ansiedades imediatas ou de curto período são definidas como reacções de luta e fuga. São assim denominadas porque todos os seus efeitos estão directamente voltados para lutar ou fugir de um perigo. Assim, por incrível que pareça, o objectivo número um da ansiedade é o de proteger o organismo! O efeito primordial desta reacção é alertar o organismo para a possível existência de perigo, só que se ultrapassar os níveis considerados normais, já se pode tornar nociva para a mente e o corpo!
A forma mais comum de tratar a ansiedade é a prática de exercícios físicos. Sair do sedentarismo é o primeiro passo para quem não está a conseguir conviver com este estado desconfortável, porque produz uma substância – a serotonina – que aumenta a sensação de prazer…
Andar a pé pode ajudar bastante a lidar com a ansiedade. O momento da caminhada, além de ser um exercício para o corpo, também pode ser aproveitado para trabalhar a mente. Pensando e meditando sobre os acontecimentos que estão a ocorrer na nossa vida, acabamos por nos aperceber dos pontos geradores de ansiedade que precisamos de mudar.
Dieta apropriada, exercícios físicos, rir, técnicas de respiração, caminhada rápida, sono adequado, etc.Também é importante fazer coisas que nos dão prazer.
Temos que ter no entanto a noção que a chave para lidar com o estado de ansiedade é aceitá-la totalmente. Por incrível que pareça, permanecer no presente, aceitar a nossa ansiedade e não antecipar acontecimentos, fazem-na desaparecer.


1 comentário :

velvetsatine disse...

Muito interessante! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...