segunda-feira

Mente Sã em Corpo São!!


Assim como exercitamos o corpo fazendo caminhadas, ginástica, desporto, para manter a saúde física, precisamos manter a saúde mental, cultivar pensamentos bons e positivos.
A saúde do corpo começa na mente. Todos os pensamentos são transmitidos às células e exercem influência sobre o corpo. Se na mente existirem emoções e pensamentos negativos, eles serão transmitidos através dos nervos para cada célula do corpo. A tristeza na nossa mente enfraquece o corpo. As células que actuam como soldados defendendo o corpo, enfraquecem, tornam-se ineficientes. Isto diminui a nossa força vital e provoca doenças.
O sorriso envia para o cérebro uma mensagem que tudo está bem. Isto aumenta a “serotonina” no cérebro e produz um estado de bem-estar, logo o nosso sistema imunológico fica mais forte. Sorrir. Confiar, rir.
Ter um pensamento negativo e imediatamente substitui-lo por um pensamento oposto, adquirimos uma mente tranquila, amável, mais silenciosa e pacífica.
Se temos uma pedra no sapato, descalçamos o sapato, sacudimos e sentimos um alívio imediato. Precisamos de remover também um pensamento negativo da mente. Basta decidir fazer isto. Escolher o que pensar. Escolher e optar por ser mais feliz.
Viver com mais entusiasmo e tranquilidade.
Manter o bom humor. Caminhar, nadar, dançar, mexer,mexer …qualquer exercício é bom para estimular o positivismo e “Manter a Mente Sã em Corpo São"


Sem comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...