sexta-feira

Grandes dias no Guincho! :)

Grandes dias no Guincho! O Sol fantástico, com alguns destes dias tão frios, convidou-nos a rumar a Cascais, para umas manhãs bem divertidas. Com umas calças de ganga velhas e uns ténis mais velhos ainda...
Uns passeios, na praia do Guincho. No Inverno e quase sem ninguém,hummmm... sentir a proximidade da areia e do mar. Não nos ficamos pela areia, molhar os pés no mar gelado do Guincho (já percebo o porquê do nome da praia.lollolll.) Acaba por ser uma vantagem já que não é tão desejada..... ;)
A vista de beleza considerável, Sintra imponente ao fundo e o Atlântico azul e furioso à esquerda.
São sempre sem dúvida manhãs a repetir.
Guincho - 5 km de Cascais, a praia , localizada no vale das serras de Sintra e virada para o Atlântico, a combinação subtil das dunas de areia com os pinheiros,.......... O mar entra por todo o lado em cavernas majestosas como a Famosa Boca do Inferno..., a vegetação é muito bonita e variada e na sua maioria de tipo mediterrâneo. O Guincho sempre foi ideal para o surf devido às suas grandes ondas, mas actualmente também se pratica wind surf e kit surf...Lindo de ver e admirar estes desportos.
A praia...a praia é linda. O Sol aquece. O mar é bom, refresca-nos a pele. As ondas enchem a praia de alegria, o seu som é como música celestial. A praia é uma maravilha. o mar exercita-nos os músculos A areia é linda e dourada, com pequenos apontamentos de lixo dos pescadores. Os pescadores, sempre de cana em riste com aquele fiozinho de nylon imperceptível e que quase nos arranca a cabeça num mergulho mais ousado, ou passeio distraído, lollolll O mar, água linda, translúcida, límpida ... fora um ou outro dejecto sem importância.lollolll Tão bom estar na praia. Sim porque a praia é para as alegrias e para as tristezas.
Adoro conversar com o mar, tocar no mar, ouvir o mar sem fim...
Esta praia é enorme e ainda é possível ter espaço para brincar, descansar, jogar, relaxar, sem nos preocuparmos...A praia do Guincho é linda e eu gosto muito dela... :)

Sem comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...