quinta-feira

Este frio é muito bom :)

Sentir o ar frio da rua, apreciar a luz do sol de Inverno, é incrivelmente poderoso. De repente uma pessoa respira fundo e o que resta do dia já é feito com outro ânimo!!!....
Ahhh..Agora já respirei fundo, e está uma bela tarde de Inverno luminoso.
É verdade que está uma tarde linda e uma luz maravilhosa!
E que bem que sabe o sol a bater-nos no cara!!!
Um bocadinho de sol e frio faz-me tão bem.
Desde pequena que gosto do Inverno. Mais do Inverno do que do Verão. Eu gosto mesmo do frio. Há quem diga que goste do Outono, para ver as folhas cair, ou da Primavera, para ver a flores desabrochar. Gosto do Inverno frio, casas quentes. O Inverno acentua a sensação de protecção que a casa oferece. É isso mesmo. Quando chove lá fora, cá dentro vive-se melhor.
Não há imagem mais bonita do que uma cidade minutos depois da chuva, do cheiro ao brilho da pedra húmida tudo se purifica com a água, ou no campo o cheiro a terra molhada… As coisas lavam-se!!!! O frio ajuda-nos a concentrar, a estar mais calmos….
No Inverno estamos com os amigos; no Verão com conhecidos. O calor desperta a predisposição para a amizade fácil, O frio aguça o espírito…
A moda de Inverno sempre me pareceu mais interessante do que Primavera-Verão. Os casacos, cachecóis, luvas, sapatos, etc.,
Hummm é Inverno e eu já estou de gola alta, botas de cano alto, casacos pesados e luvas! Porque adoro o frio! E isso inspira-me:) Anima-me e aquece-me...!
Só assim podemos apreciar os dias bonitos! Mas acho que é muito bonito ver a chuva , sentir o frio, vestir camisolas e bater o dente!!!
Os cachecóis, as botas até ao joelho, as camisolas de lã, os casacos quentinhos, a lareira, o "cheirinho" a frio e o nosso coração quentinho de alegria…Que poder tem o Inverno em nós :)
Eu seria incapaz de viver em climas quentes. Adoro o frio, adoro as roupas de Inverno, as lareiras, as mantinhas, a chuva a bater nos estores, os filmes no sofá de casa.
Nestes dias, sabe-me mesmo bem abrir a janela, logo de manhã e deixar a luz entrar no quarto…. Dá-me energia e vigor!!!! Apetece-me andar a pé e sentir o frio e o sol na cara......
Prefiro o frio ao calor, mil vezes!!!!!

Sem comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...