sábado

CARPE DIEM ou APROVEITA O DIA

Parece que estamos, de uma maneira ou de outra condicionados a acreditar que há um momento mágico na vida, a partir do qual “seremos felizes para sempre”. Acho que foram as muitas histórias que lemos. Filmes e telenovelas em que nos roteiros a personagem sofre com muitos problemas e, no final, num rápido desenlace tudo se ajeita e “congela" a partir dali como: “a vida perfeita chegou para si... agora é só gozo, prazer e deleite”.Às vezes amarramo-nos de tal forma a estes sonhos que imaginamos impossível sentirmo-nos felizes enquanto não se realizam.
As pessoas ficam ansiosas e stressadas nesta espera, quando há um excesso de expectativa!!!. Vêem o momento mágico na festa que não foram convidadas para ir, nos amigos influentes que gostariam de ter, na vida exuberante que pensam que os outros têm e naqueles “conhecimentos” a mais que imaginam os outros possuir.
Mas, na vida real o ritmo é diferente. São pequenos momentos de felicidades, assim como gotinhas, que se derramam um pouco hoje, outro tanto mais adiante... diluídas nos minutos e horas dos dias que passam..
No entanto, parece difícil entender, e, sobretudo, aceitar isto. Porque todos se sentem merecedores daquele “instante” ..........................................................

3 comentários :

velvetsatine disse...

Gostei muito do que aqui escreveste. É uma excelente lição de vida.

Grande parte da nossa frustração e depressões devem-se essencialmente ao facto de estarmos sempre à espera de mais e de mais; daquela felicidade suprema que parece nunca acontecer. A esse respeito lembro-me sempre de uma citação em alemão num postal que uma amiga me ofereceu; é qualquer coisa do género:

Warte nicht auf das grosse Wunder, sonst verpasst du viele kleine.

Beijinhos

мα∂αℓєηα disse...

Gostava era que me traduzisses essa citação,não consigo lembrar-me quase nada de alemão :(
Obrigada pelo comentário,beijinhos :)

velvetsatine disse...

Madalena

Gosto mesmo muito da nova mudança no blog. A escolha do template foi excelente e as cores estão óptimas. As cores quentes bem ao teu gosto! LOL

Está mesmo fixe!


Quanto à citação é algo como:

Não esperes pela grande maravilha pois assim perdes as pequenas.

Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...